Blog

Dicas para visitar as fábricas de chocolate de Gramado

Gramado é o local imperdível para os amantes de gastronomia.
Com as férias de julho se aproximando, a cidade oferece excelentes opções de aliar gastronomia e diversão para toda a família. E tudo isso fica ainda mais atrativo quando o assunto é Chocolate!

Muitas marcas de chocolate artesanal têm sua própria fábrica aberta aos visitantes em Gramado, e nós do Hotel Le Château preparamos algumas dicas para os amantes de chocolate, na terra do chocolate caseiro.

Quem vem com a gente? 😊

 

Chocolates Caracol

O Reino do Chocolate é um espaço temático idealizado pela Caracol Chocolates.
Os visitantes podem passear por uma mini fábrica de chocolates e conhecer todo o processo de fabricação dessa iguaria. E detalhe: você pode inclusive fazer o seu próprio chocolate e personaliza-lo como preferir.

Enquanto o chocolate descansa [para depois você levar para casa], é possível conhecer a história dessa iguaria, em um passeio lúdico e interessante para crianças e adultos.
Ao final do passeio, você encontra uma imensa loja e usufruir ainda mais da cultura do chocolate gramadense, podendo leva-lo à parentes e amigos.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5382. Estrada Gramado-Canela / RS
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 8h30 às 18h30.

 

Chocolates Prawer

Na visita à fábrica, é possível a fabricação do chocolate sendo realizado manualmente, etapa por etapa – inclusive a decoração, que também é realizada de forma manual.

Os traços manuais são evidenciados, principalmente, no período da Páscoa – onde é possível analisar a riqueza de talhes manuais com ainda mais clareza.

Endereço:  Avenida das Hortênsias, 4100  Fábrica e Loja – Gramado – RS.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. 

 

Chocolate Lugano

O Mundo de Chocolate é o espaço temático do Chocolate Lugano. Localizado na principal Avenida da cidade, no centro de Gramado, o Mundo de chocolate conta com a escultura de mais de 250 peças esculpidas em chocolate maciço.

O visitante embarca em uma volta ao mundo,  onde analisa os principais monumentos de cada região feitos inteiramente de chocolate. Monumentos famosos como a Torre Eiffel, a Casa Branca ou a Muralha de China, por exemplo, encantam turistas de todas as idades.

O aroma de chocolate permeia o local e para finalizar, degustações de chocolate líquido são disponibilizadas de forma gratuita aos visitantes. Ainda, é possível conhecer a Mini Fábrica de chocolates e personalizar a sua própria barrinha. Ao final, desfrute de deliciosas opções na cafeteria.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2497, em  Gramado
Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 9h30 às 20h.  Sextas e sábados, das 9h30 às 21h30

 

Chocolates Florybal

Além de poder visitar a fábrica de chocolates, onde você encontra um cachoeira de chocolate, você pode visitar os diferentes espaços temáticos oferecidos pela Florybal.

A marca possui o Terra Mágica Florybal, que é um parque temático infantil. E além disso, conta com uma filial temática chamada Casa de Chocolate, que conta com pista de patinação de chocolate, território dos horrores, cafeteria e muitos outros atrativos.

Endereço: Rua Tristão de Oliveira, 1200, Gramado.

 

18 de junho de 2018 , ,